Formigas

FORMIGAS SÃO INSETOS SOCIAIS QUE VIVEM EM COLÔNIAS, QUE VARIAM DE POUCOS INDIVÍDUOS ATÉ MILHÕES, DEPENDENDO DE CADA UMA DAS ESPÉCIES DE FORMIGAS.

Formigas não são tão inofensivas quanto parecem. Quando andam sobre os alimentos, podem contaminá-los facilmente. Formigas também podem causar inúmeras doenças a você e a sua família, que vão desde alergias até infecções.

Há cerca de 18 mil espécies de formigas, sendo que 10 mil espécies de formigas já foram descritas. Entre as mais comuns estão:

Formiga Fantasma Formiga Fantasma Andam em ziguezague e preferem alimentos adocicados.
Formiga Louca Formiga Louca O nome “louca” é devido ao andar irregular dessa espécie.
Formiga Argentina Formiga Argentina Esta espécie tem maior ocorrência nos estados da região sul do Brasil.
Formiga Faraó Formiga Faraó Possui dois nós na cintura e antenas com 12 segmentos.

COMO ACABAR COM AS FORMIGAS

CasaProteja as janelas, encanamentos e batentes. Estes são os locais que as formigas mais utilizam para entrar em sua casa.
PlantasVerifique debaixo de vasos de plantas, azulejos, frestas, pisos, batentes e em pilhas de madeira se não estão sendo criados ninhos de formigas.
LixoSempre conserve sua comida em recipientes bem fechados, de difícil acesso para formigas, especialmente açúcar e doces.

DICAS

  1. Para afastar formigas, é essencial manter a comida fechada, especialmente o açúcar. Tenha sempre atenção redobrada com a cozinha e o lixo, os principais focos de atração.
  2. Debaixo de azulejos e pisos, batentes de portas, vãos e frestas são os lugares de sua casa onde mais são criados ninhos de formigas.
  3. Não deixe nenhuma porta aberta para as formigas em casa! Proteja as janelas, encanamentos e batentes com um inseticida específico, que pode afastar formigas antes que elas invadam sua casa!
  4. Se você encontrar uma trilha de formigas à procura de comida, inicie o combate imediatamente: elimine os insetos e procure por ninhos de formigas.
  5. Lembre-se que algumas espécies de formigas podem causar problemas ainda mais sérios com suas picadas. A gravidade das reações alérgicas varia de acordo com a sensibilidade da pessoa, da parte do corpo atingida e a quantidade de picada de formiga. Fique atento!

PRODUTOS RELACIONADOS