Moscas e Mosquitos

MOSQUITOS E PERNILONGOS SÃO TERMOS UTILIZADOS PARA DEFINIR INSETOS DA FAMÍLIA CULICIDAE

Assim como as moscas, mosquitos e pernilongos são irritantes e oferecem grande perigo a todos nós, já que podem carregar fungos, vírus, bactérias e outros germes. Além disso, podem excretar em nossos alimentos.

Há cerca de 110 mil espécies de moscas e outras 3 mil espécies de mosquitos. Elas podem viver por até 2 meses. Entre as mais comuns estão:

Mosca Doméstica Mosca Doméstica É a mais comum. Costuma pousar em alimentos e contaminá-los.
Mosca Varejeira Mosca Varejeira São grandes e geralmente têm uma coloração verde azulado metálico.
PernilongoPernilongo É uma espécie de hábitos noturnos e que aparece durante o ano todo.
Mosquito Palha Mosquito Palha Também chamado de birigui, transmite a Leishmaniose visceral.

COMO ESPANTAR MOSCAS E MOSQUITOS

CasaTelas de proteção contra insetos e portas são muito importantes nos meses de verão, quando os insetos aparecem em maior número.
PlantaRemova, regularmente, restos de alimentos, estercos, forragem, palha, o lixo doméstico e qualquer outra planta em decomposição e matéria animal de sua casa ou jardim.
GotaLixo úmido deve ser embrulhado em jornal velho e, então, colocado em sacos plásticos de lixo.
LixoElimine os criadouros cobrindo as latas de lixo e adubo com tampas que encaixem bem.

DICAS

  1. Mantenha alimentos guardados em recipientes fechados. A cozinha também deve ser limpa diariamente, e a louça nunca deve permanecer suja na pia.
  2. Restos de alimento e o lixo doméstico em geral devem ser descartados da maneira adequada. Qualquer resíduo orgânico é capaz de atrair moscas e outros insetos.
  3. Cubra bem o alimento para evitar que as moscas se aproximem de você e sua família. Moscas são portadores de doenças difusoras de doenças potencialmente mortíferas, como a febre tifóide, salmonela, tuberculose, conjuntivite, lepra, cólera e entre outras.
  4. Higiene é essencial dentro de casa, no quintal e no jardim. Se você tem animais de estimação, recolha as fezes em recipientes adequados.
  5. Cada uma das espécies de mosquitos tem um horário preferido para picar. É exatamente por isso que ter um inseticida eficiente e de longa duração para combatê-los é importante.
  6. O que fazer para acabar com os mosquitos em seu quarto ou em qualquer outro cômodo de sua casa? Aplique o inseticida de sua preferência conforme o modo de uso.
  7. No escuro, os mosquitos e pernilongos se guiam pelo calor do seu corpo e respiração. Evite as picadas de insetos utilizando um repelente elétrico em pastilha ou líquido, pois dura a noite inteira.

PRODUTOS RELACIONADOS