8 dicas para garantir a segurança da sua casa

Mãos protegendo a casa

Manter a segurança da nossa casa vai além de deixar os cadeados bem fechados ou câmeras e alarmes ativos. A segurança também está em detalhes que acabamos não prestando muita atenção durante o dia a dia, por conta da vida corrida.

Mas quem cuida do lar sabe que, apesar do cotidiano agitado, não pode descuidar de atitudes básicas que ajudam a manter o seu bem-estar e da sua família.

Confira as nossas dicas para deixar a sua casa mais segura, confortável e evitar incidentes:

1. Mesmo no frio, comece o dia abrindo as janelas da sua casa! Esse simples ato fará o ar circular e evitará a presença do mofo, além de prevenir até doenças respiratórias, pois ambientes fechados são propícios para o acúmulo de ácaros. Quando começar a anoitecer feche as janelas para impedir entrada de insetos noturnos.

2. Para garantir os seus momentos de diversão sem se preocupar, principalmente se for viajar durante as férias, retire os aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da tomada para evitar riscos de curto-circuito e superaquecimento, que podem causar um incêndio.

3. Ainda sobre o período de férias longe de casa, desligue o registro de água para impossibilitar um vazamento e não deixar a água parada por muito tempo.

4. Aliás, a água parada é o principal fator para atrair o mosquito da dengue, do zika vírus e chikungunya, tanto nas áreas externas da casa quanto nas internas. Sabe aquele recipiente onde as escovas de dente são guardadas? O Aedes aegypti também pode se reproduzir ali dentro. Ou seja, em todo lugar onde a água fica acumulada e sem tratamento, o mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya pode se proliferar.

5. Evite fumar dentro de casa. Além de deixar o ambiente com o odor comprometido, a fumaça do tabaco é tóxica e pode ser capaz de prejudicar a saúde dos familiares que não são fumantes.

6. Deixe os materiais de limpeza longe do alcance das crianças. Objetos cortantes, isqueiros, facas e utensílios de vidro também devem ficar distantes.

7. Ninguém gosta de ser perturbado por aquele zumbido dos mosquitos, não é mesmo? Uma forma de barrar a entrada desses bichinhos indesejáveis, é colocar telas anti-mosquitos. A tela ajuda a afastar a visita dos insetos no seu lar e sua noite de sono seguirá mais tranquila.

Mesmo com a proteção da tela, alguns mosquitos ainda podem surgir. Para matar os mosquitos, use inseticidas automáticos, capazes de serem programados para proteger o seu lar por até 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os inseticidas duram até quatro semanas e liberam durante todo o dia a mesma quantidade de produto que um spray aerossol comum e também protege o ambiente contra o mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya.

Seguindo essas orientações, sua casa ficará protegida e você poderá ficar mais tranquilo desde a hora de despertar até enquanto aproveita o seu merecido sono. Tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar? Escreva para nós.