Proteja sua casa durante as férias

Família preparando-se para as férias

Chegou o momento mais aguardado do ano: férias! Hora de viajar com a família e se divertir. Mas você sabe como proteger a sua casa contra os insetos indesejados enquanto estiver curtindo?

SBP te ajuda com algumas dicas para seguir a sua viagem com tranquilidade e deixar a sua casa bem protegida. Confira!

Se protegendo durante os passeios

Não há nada mais desagradável do que chegar a um hotel e se deparar com mosquitos. Você já fica mal humorado só de pensar que não terá uma noite tranquila de sono por conta de muriçocas, moscas e pernilongos. Por isso, os repelentes se tornaram itens indispensáveis para carregar na mala ao viajar. Voltar da viagem com o corpo todo marcado de picada de mosquito, jamais.

Tão importante quanto manter a casa segura durante as férias, é preparar o seu carro para viagem. Faça todas as revisões necessárias, confira bem os pneus e freios antes de sair e evite imprevistos.

De olho na dengue

A dengue, zika vírus e febre chikungunya são doenças com evolução rápida, com sintomas parecidos, como: dor decabeça, febre, dor nos olhos e dores musculares. 

Se você sentir alguns desses sintomas procure assistência médica para o diagnóstico clínico.

Mas você já ouviu aquele ditado que é melhor prevenir que remediar? Com o vírus Aedes aegypti não é diferente. Então é importante tomar algumas medidas para a prevenção da dengue, zika vírus e chikungunya. Veja abaixo:

- Antes de pegar a estrada, certifique-se que a caixa d’água esteja limpa e bem fechada. Limpe-a com produtos específicos para caixas constantemente.

- Você fez uma festinha e o que sobrou foram apenas boas lembranças, garrafas e latas das bebidas? Não se esqueça de manter esses objetos emborcados para baixo, assim evitando a entrada de água.

- Não vá viajar com sacos de lixo acumulados em casa. Se realmente precisar deixá-los, mantenha-os abrigados em locais que não contenha água e não haja possibilidade da chuva danificar o saco.

Confira outras atitudes preventivas para combater a dengue, zika vírus e chikungunya.