Você Conhece o Zika Vírus?

Como o multi inseticida pode te livrar dos insetos

O Zika vírus é um tipo de arbovírus, transmitida pelo mesmo mosquito vetor da Dengue e da Chikungunya, o Aedes aegypti. O nome desse vírus se tornou mais comum quando foi apontado pelo Ministério da Saúde a relação do Zika vírus com a microcefalia, o que desencadeou em um surto desse problema na região nordeste brasileira.

Os sintomas do Zika Vírus

Os sintomas do Zika vírus podem ser confundidos com uma gripe, pois provoca febre (em torno de 38,5°C), dores musculares, dor de cabeça e cansaço físico e mental. Mas a doença pode se agravar e causar dores nas articulações, inflamação dos olhos, hipersensibilidade nos olhos e manchas vermelhas. Em alguns casos, também foram relatados: náuseas, diarréia/prisão de ventre, dores no abdômen, vômitos, aftas e coceira pelo corpo.

Como combater o Zika Vírus?

A melhor forma de combater essa doença é acabando com a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Não deixar garrafas, latas, pneus e qualquer objeto que possa acumular água, pois são nesses locais que o mosquito põem seus ovos. Além disso, a conscientização de família, amigos e conhecidos para que façam o mesmo é de extrema importância para evitar que o mosquito se reproduza.

Proteja-se do Zika Vírus

Você também pode evitar a doença se protegendo com a linha de produtos de repelentes e inseticidas de SBP e Repelex! Todos os nossos produtos são aprovados pela ANVISA e comprovadamente eficientes contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungnya por meio de testes realizados em laboratórios acreditados pela ANVISA.