Limpeza + Ventilação = Casa Saudável e Protegida

Manter as portas e as janelas fechadas, de forma a impedir que o vento traga vetores de doenças, principalmente respiratórias, é mito! Afinal de contas, o efeito é totalmente o oposto: ao deixar os cômodos e ambientes sem ventilação, o ar fica impedido de circular e se renovar, podendo então criar ambientes propícios à proliferação de alguns vírus, contribuindo para o surgimento de problemas de saúde para toda a família.

SBP acredita que um lar saudável é um lar protegido, e para manter esses dois aspectos um fator é fundamental: a limpeza. Além de manter a ventilação dos ambientes, é necessário também sempre higienizá-los para remover o pó e eliminar possíveis focos de proliferação de alguns insetos, como os mosquitos.

Então confira algumas dicas simples que podem ajudar no bem-estar da sua família:

1- Procure trocar a vassoura e o espanador por panos úmidos, assim é possível evitar que a poeira e/ou sujeira seja espalhada pela casa.

2- Evite o uso de tapetes e/ou carpetes, eles podem acumular uma grande quantidade de pó.

3- Tenha atenção com pedaços e farelos de comidas que podem se acumular em móveis e no chão, eles podem atrair insetos.

4- Sempre limpe cantos e quinas escuros e escondidos, eles podem ser ambientes propícios para insetos.

5- Tenha atenção com os possíveis focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças: elimine os focos de água parada em caixas d’água, garrafas, vasos de plantas e pneus.

 

Conte com a ajuda da linha de produtos SBP na manutenção da limpeza da sua casa:  os repelentes elétricos mantêm mosquitos e pernilongos afastados e os inseticidas eliminam insetos indesejados como mosquitos, pernilongos, moscas e baratas.

Ao identificar qualquer um dos sintomas de doenças respiratórias ou de doenças transmitidas por mosquitos, procure um médico.