Pular para o conteúdo principal

Dúvidas & Fale conosco

Possui alguma dúvida em relação às linhas de inseticidas ou repelentes da SBP?

Confira abaixo as principais perguntas em relação aos nossos principais produtos. [FAQ]


Pessoas com problemas respiratórios podem utilizar o SBP Inseticida Aerossol?

Utilizando o inseticida aerossol da SBP de acordo com as instruções contidas em seu rótulo, nenhum dano deve ser oferecido para você ou sua família. A única recomendação de uso é que todos aguardem durante 20 minutos antes de entrar novamente no ambiente em que foi o inseticida spray foi aplicado.
No entanto, caso existam pessoas alérgicas a este tipo de produto no ambiente, recomendamos a consulta em um especialista antes do uso do produto.

 

O SBP Inseticida Aerossol faz mal para bebês e crianças?

O produto é contra-indicado para uso próximo a bebês e crianças menores 2 anos de idade. No entanto, caso os modos de uso do SBP Inseticida Aerossol sejam estritamentes seguidos, ele não oferece riscos para crianças acima de 2 anos.  
Recomenda-se ventilar o ambiente em que o spray foi aplicado durante alguns minutos antes da permanência de crianças no local. Para gestantes, o ideal é consultar um médico para orientações específicas.

 

Quanto tempo leva para o SBP Inseticida Aerossol eliminar os mosquitos e insetos?

O efeito do SBP Inseticida Aerossol é diferente sobre cada inseto, portanto não é possível estimar um tempo único para elimina-los. É importante sempre aplicar o produto diretamente nos mosquitos, realizando movimentos circulares para aumentar a área de pulverização e proteção

 

Posso permanecer no ambiente após a aplicação do SBP Inseticida Aerossol?

Os inseticidas da SBP têm baixa toxicidade quando utilizados de acordo com suas instruções. Recomenda-se que você e sua família permaneça fora do ambiente de aplicação durante 20 minutos após a pulverização, garantindo que o produto tenha sua eficácia desejada sem oferecer maiores riscos.

 

Qual é o procedimento para destravar o SBP Inseticida Aerossol?

Para destravar a embalagem do SBP Inseticida Aerossol, gire a tampa até que a lingueta verde esteja visível. Para travar, basta girar a tampa para qualquer lado (direta ou esquerda)

 

Os inseticidas em aerossol podem ser aplicados em armários e guarda-roupas?

Não existem estudos que garantam a integridade de armários e guarda-roupas após a utilização do SBP Inseticida Aerossol. Além disso, não se deve aplicar o produto sobre suas roupas, alimentos, utensílios de cozinha, plantas, aquários e itens de animais de estimação.

Como funciona o SBP Repelente Elétrico Líquido?

Os repelentes SBP de tomada são produtos que têm o objetivo de repelir insetos voadores presentes nos ambientes sem a intenção de eliminá-los.
Quando o SBP Repelente Elétrico Líquido é ligado na tomada, ele aquece e libera as substâncias responsávels por manter mosquitos, pernilongos e demais insetos longe de sua família, proporcionando mais conforto e segurança para todos. Cada refil do repelente tem duração de aproximadamente 45 dias.

 

Posso utilizar repelentes elétricos em quartos com crianças?

Sim. O uso do SBP Repelente Elétrico Líquido é recomendado para uso em ambientes com crianças maiores de 2 anos, desde que suas instruções sejam estritamente seguidas.
Quando ligado, recomenda-se manter o repelente de tomada a uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa, além de deixar uma fresta de janela ou porta aberta para os mosquitos e pernilongos conseguirem sair do ambiente.  
O produto é contra-indicado para crianças menores de 2 anos. Para mulheres gestantes, recomendamos o uso apenas após recomendação de médicos especialistas.

 

Usei aparelho elétrico e continuo com mosquitos em casa. O que pode ser?

O SBP Repelente Elétrico Líquido não tem a função de matar os mosquitos, mas sim afastá-los de seus ambientes. Portanto recomenda-se que, durante seu uso, frestas de portas e janelas estejam abertas para que os insetos consigam sair do local.
Caso o volume de mosquitos continue elevado seguindo as orientações de uso do repelente, cheque se o aparelho está ligado corretamente na tomada, na posição vertical, e com refil cheio e bem atarraxado.
Cada produto tem eficácia dentro de 20 m². Se necessita proteção para ambientes maiores ou diferentes cômodos, recomenda-se a instalação de novos aparelhos.

O uso do repelente corporal é a única forma de prevenir picadas de pernilongos e mosquitos?

Não. Existem outras formas de prevenir picadas destes tipos de insetos, como o uso de inseticidas aerossóis ou repelentes elétricos dentro de seus ambientes. No entanto, a única forma de proteção contra insetos que pode ser aplicada diretamente na pele só se encontra na linha dos repelentes corporais da SBP, ideal para os momentos de lazer com sua família em ambientes externos.

 

A linha de repelentes corporais é indicada para crianças?

R: Sim. A linha de repelentes corporais da SBP possui composições que são exclusivas para crianças e bebês, sendo dermatologicamente testadas e aprovadas sem oferecimento de riscos. O SBP Advanced Kids é um repelente indicado para bebês e crianças a partir de 6 meses de idade, enquanto o SBP PRO Spray Kids é indicado para bebês e crianças a partir de 1 ano de idade.

 

Qual é o tempo de duração dos repelentes corporais da SBP?

A linha de repelentes corporais SBP Advanced oferece até 5 horas de proteção contínua, enquanto a linha SBP Repelente Pro oferece até 12 horas de segurança para sua família.

 

Posso passar o repelente antes de tomar banho de sol?

Sim. Não existem restrições do uso dos repelentes corporais em caso de exposição ao sol. No entanto, recomenda-se que ele seja aplicado após o protetor solar, ressaltando que o produto não protege sua família dos raios solares.

Como funciona o SBP Repelente Elétrico Pastilha?

Os repelentes SBP de tomada são produtos que têm o objetivo de repelir insetos voadores presentes nos ambientes sem a intenção de eliminá-los.
Quando o SBP Repelente Elétrico Pastilha é ligado na tomada, ele aquece e libera as substâncias responsávels por manter mosquitos, pernilongos e demais insetos longe de sua família, proporcionando mais conforto e segurança para todos. Cada pastilha do repelente tem duração de aproximadamente 12 horas de proteção

 

Qual a maneira correta de utilizar o SBP Repelente Elétrico Pastilha?

R: Para utilizar este tipo de repelente elétrico, devemos colocar corretamente um refil de pastilha no aparelho e colocá-lo na tomada (110V - 240V). Ele deve ser colocado a uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa, especialmente das camas. Para seu correto funcionamento, recomenda-se manter uma porta ou janela aberta para os insetos conseguirem saírem do ambiente. Lembre-se, o produto não desliga sozinho, portanto é necessário remover o repelente da tomada para seu desligamento. Cada pastilha proporciona 12 horas de proteção.

 

Posso utilizar repelentes elétricos em quartos com crianças?

Sim. O uso do SBP Repelente Elétrico Pastilha é recomendado para uso em ambientes com crianças maiores de 2 anos, desde que suas instruções sejam estritamente seguidas.
Quando ligado, recomenda-se manter o repelente de tomada a uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa, além de deixar uma fresta de janela ou porta aberta para os mosquitos e pernilongos conseguirem sair do ambiente.  
O produto é contra-indicado para crianças menores de 2 anos. Para mulheres gestantes, recomentamos o uso apenas com recomendação de médicos especialistas.

Em qual cômodo ou ambiente o SBP Inseticida Automático deve ser colocado??

Para oferecer total segurança para sua família, o inseticida automático deve ser usado em uma área de no mínimo 15 m2. O aparelho deve estar a uma altura mínima de 2m em relação ao chão e não deve ser colocado em lugares com poucas ou nenhuma ventilação. Não é recomendada a utilização do inseticida sobre eletroeletrônicos como TVs, rádios, vídeos ou próximo a tomadas elétricas.

 

Qual o intervalo de disparos do spray do SBP Automático?

Dentro dos padrões toxicológicos pré-determinados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de acordo com testes realizados para obtenção da melhor performance do produto, os tempos de disparo que podem ser selecionados no SBP Inseticida Automático são de 13, 15 ou 17 minutos.

 

Para instalar corretamente ou trocar o refil do SBP inseticida automático em sua casa, siga as orientações abaixo?

1. Para abrir o aparelho, mantenha pressionado o botão no topo e puxe a parte de trás na direção da seta desenhada.
2. Ajuste o botão de regulagem para "OFF".
3. Retire o refil vazio de SBP Multi Inseticida Automático e encaixe o novo na base do aparelho com o pulverizador direcionado para fora.
4. Ajuste o botão de regulagem para “ON”.
5. Feche a tampa do aparelho, empurrando-a até ouvir um click do encaixe.
6. Imediatamente após ligar o aparelho, direcione o orifício de saída do spray no sentido oposto à sua face.

Cuidado, pois a primeira liberação do spray ocorrerá após 15 segundos do processo. Enquanto o aparelho estiver em funcionamento, não coloque os dedos ou qualquer objeto em frente ao orifício de saída do inseticida.

Para manter a segurança de sua casa, posicione o produto em uma altura mínima de 2m do chão em uma área mínima de 15m2.

Não encontrou a resposta adequada? Então fale diretamente conosco.

Preencha os campos abaixo e envie sua mensagem.
____

____

Se preferir, você também pode entrar em contato pelo telefone 0800 887 0744 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Todos os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

Por carta

Reckitt Benckiser (Brasil) Comercial de Produtos de Higiene, Limpeza e CosméPcos Ltda. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1909, Torre Norte, 24o andar São Paulo/SP - CEP 04543-907

Por telefone

0800 887 0744