Baratas

As baratas são uma das classes de insetos mais antigas do mundo, estima-se que elas existam há pelo menos 400 milhões de anos. Elas podem roer e inutilizar roupas e livros, e contaminar alimentos, podendo causar dermatite e reações alérgicas, como a asma, quando em contato com as pessoas.

Há pelo menos 4 mil espécies de baratas descritas e, destas, menos de 1% são consideradas pragas urbanas. As espécies de baratas mais comuns são:

Barata Alemã Barata Alemã É a praga mais importante dentre as pragas urbanas, devido ao seu tamanho pequeno e seu alto potencial reprodutivo.
Barata Americana Barata Americana É mais comum em cozinhas e redes de esgoto, tem uma cor marrom-avermelhada e voa.

DICAS DE COMO ACABAR COM BARATAS

  1. Saiba onde mora o perigo! Por as baratas serem noturnas e gostarem de lugares quentes e úmidos, os esconderijos mais comuns dentro de casa costumam ser próximos à cozinha, atrás de armários, nas gavetas, embaixo da pia e em cantos escuros.
  2. Baratas preferem alimentos ricos em açúcar e gorduras, mas podem ingerir papéis e outras substâncias, por isso sempre mantenha a casa limpa, e os alimentos guardados em recipientes fechados.
  3. Nunca se esqueça das frestas e cantos escuros. Interruptores, batentes de portas e rodapés são locais de difícil acesso para nós, o que os tornam esconderijos perfeitos para os ninhos.
  4. Tampe ralos, feche frestas e outros locais de possível acesso para evitar a entrada e a  proliferação de baratas.
  5. A maioria das pragas de baratas se espalhou pelo planeta pegando carona em barcos, aviões, caminhões a até mesmo em caixas de mudança e sacolas de supermercado. Fique atento!
  6. Restos de alimento, e o lixo doméstico em geral, devem ser descartados regularmente e de maneira adequada. Qualquer resíduo orgânico pode favorecer a proliferação de baratas e outros insetos.
  7. Use a linha completa de produtos SBP para proteger sua casa e sua família e combater a proliferação de baratas e outros insetos.

Produtos Relacionados