Formigas

Formigas são insetos sociais que vivem em colônias, que variam de poucos indivíduos até milhões, dependendo da espécie de cada grupo.

Formigas não são tão inofensivas quanto parecem. Quando andam sobre os alimentos, podem contaminá-los facilmente, e também transmitir inúmeras doenças, que vão desde alergias até infecções.

Há cerca de 18 mil espécies de formigas, sendo 10 mil já descritas. Uma das espécies mais comuns é a Formiga Doceira, que se reproduz rápido, é invasiva e pode ser encontrada no mundo inteiro. 

 

Formiga Doceira 

DICAS DE COMO ACABAR COM AS FORMIGAS

  1. Mantenha alimentos guardados em recipientes fechados (no caso das formigas, principalmente o açúcar). A cozinha também deve ser limpa diariamente, e a louça nunca deve permanecer suja na pia.
  2. Restos de alimento, e o lixo doméstico em geral, devem ser descartados regularmente e de maneira adequada. Qualquer resíduo orgânico pode favorecer a proliferação de formigas e outros insetos.
  3. A higiene é essencial dentro de casa, no quintal e no jardim. Se você tem animais de estimação, recolha as fezes com frequência e descarte de maneira adequada.
  4. Telas de proteção nas portas e janelas podem ajudar a evitar a entrada de insetos dentro de casa.
  5. Verifique vãos, frestas e batentes com frequência, eles podem ser possíveis ambientes de proliferação de formigas.
  6. Use a linha completa de produtos SBP para proteger sua casa e sua família e combater a proliferação de formigas e outros insetos.

PRODUTOS RELACIONADOS