Moscas e Mosquitos

Mosquitos e pernilongos são termos utilizados para definir insetos da família culicidae.

Assim como as moscas, mosquitos e pernilongos são irritantes e oferecem grande perigo a todos nós, já que podem carregar fungos, vírus, bactérias e outros germes. Além disso, podem excretar em nossos alimentos.

Há cerca de 110 mil espécies de moscas e outras 3 mil espécies de mosquitos. Elas podem viver por até 2 meses. Entre as mais comuns estão:

Mosca Doméstica É a espécie de mosca mais comum. Costuma pousar em alimentos e contaminá-los.
Pernilongo É uma espécie de hábitos noturnos e que aparece durante o ano todo.
Mosquito Aedes aegypti É uma espécie de mosquito com hábitos diurnos, que prefere picar em ambientes fechados. Pode transmitir os vírus causadores de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
Mosquito Anophilis É uma espécie de mosquito que vive em regiões subtropicais e tropicais, e deposita seus ovos em água parada. Pode transmitir o vírus causador da Malária.

DICAS DE COMO ESPANTAR MOSCAS E MOSQUITOS

  1. Mantenha alimentos guardados em recipientes fechados. A cozinha também deve ser limpa diariamente, e a louça nunca deve permanecer suja na pia.
  2. Restos de alimento, e o lixo doméstico em geral, devem ser descartados regularmente e de maneira adequada. Qualquer resíduo orgânico pode favorecer a proliferação de moscas e outros insetos.
  3. A higiene é essencial dentro de casa, no quintal e no jardim. Se você tem animais de estimação, recolha as fezes com frequência e descarte de maneira adequada.
  4. Telas de proteção nas portas e janelas podem ajudar a evitar a entrada de insetos dentro de casa.
  5. Evite a proliferação de focos do mosquito não deixando água parada em vasos de plantas, pneus e garrafas, e tampando a caixa d’água.
  6. Use a linha completa de produtos SBP para proteger sua casa e sua família e combater a proliferação de insetos.

PRODUTOS RELACIONADOS