Pulgas e Aranhas

INSETOS COMO ARANHAS E PULGAS PODEM ESTAR PRESENTES EM NOSSAS CASAS E JARDINS

Podendo causar grande incômodo para as pessoas e até animais domésticos, insetos como pulgas e aranhas são comuns e podem transmitir algumas doenças.

No mundo há 40 mil espécies de aranhas e 3 mil espécies de pulgas, sendo muitas delas prejudiciais à saúde. Entre as mais comuns estão:

Aranha de Canto de Parede É a aranha mais comum de se encontrar em casa, apesar de seu veneno ser inofensivo aos humanos, sua picada pode desencadear algumas reações alérgicas.
Pulga Comum Pulga Comum É um parasita externo e se alimenta majoritariamente de sangue de mamíferos, sendo atraída por animais domésticos. 

DICAS DE COMO ACABAR COM ARANHAS E PULGAS

  1. Animais de estimação devem tomar banho com frequência. Os donos devem ficar atentos à higiene de seus bichinhos e a qualquer sinal que indique a infestação de pulgas.
  2. Mantenha sua casa sempre arejada e limpa, inclusive com a utilização do aspirador de pó.
  3. Evite folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbustos, bananeiras e outras) perto de paredes.
  4. Mantenha jardins e quintais sempre limpos. Evite o acúmulo de matéria orgânica, que atrai inúmeros insetos, inclusive aranhas.
  5. Verifique vãos, frestas e batentes com frequência, eles podem ser possíveis ambientes de proliferação de aranhas.
  6. Use a linha completa de produtos SBP para proteger sua casa e sua família e combater a proliferação desses e outros insetos.

PRODUTOS RELACIONADOS