Pular para o conteúdo principal

Aonde o Movimento Já Chegou

A ação Juntos Contra o Mosquito já impactou e levou a conscientização sobre doenças transmitidas por insetos para mais de 18 mil famílias ao redor do Brasil.

O projeto já foi aplicado em mais de 9 estados brasileiros, atuando em comunidades para erradicar os focos de proliferação dos mosquitos - especialmente o Aedes aegypti - e levando uma frente ativa para a limpeza e educação de jovens e adultos destes locais.

E as metas só aumentam. Em 2020, a ação impactou 100 mil famílias ao redor do País, ficando um passo mais perto do grande objetivo: eliminar 100% das doenças transmitidas por mosquitos no Brasil.

O movimento "Juntos Contra o Mosquito" já chegou em 9 estados brasileiros, impactando e conscientizando cerca de 18 mil famílias ao redor do País.

Depoimento de quem conheceu de perto o movimento #JuntosContraoMosquito

Leia os depoimentos de moradores das cidades atendidas pelo movimento e confira como SBP somou na luta contra doenças transmitidas por mosquitos e insetos.

Depoimento Sandra / Vila Cruzeiro – RJ

 

Sandra é presidente da ONG Atitude Social, na Vila Cruzeiro (RJ). Ela sonha em tornar a comunidade um modelo para o mundo, e SBP está ajudando a transformar o que parecia impossível em realidade.

Depoimento Gilson / Umbuzeiro - PB

 

Depois de perder a sobrinha para a dengue, Gilson chamou SBP para ir até sua cidade, Umbuzeiro (PB). Agora, estamos ajudando a comunidade umbuzeirense na luta contra o mosquito.

Depoimento Yuninni / Aldeia Limão Verde - MS

 

Yuninni acredita que a união de diversas culturas é importante para resolver problemas que afetam a todos. Da Aldeia Limão Verde, em Aquidauana (MS), ele e toda a comunidade indígena fazem parte do movimento SBP + Você.

Depoimento Drica / Vila Cruzeiro – RJ

 

Drica é moradora da comunidade Vila Cruzeiro (RJ) e acredita que todo mundo precisa jogar junto para eliminar o Aedes aegypti.

Depoimento Mauro / Aldeia Limão Verde – MS

 

Mauro também é da Aldeia Limão Verde, no Mato Grosso do Sul. Para ele, devemos estar unidos contra o mosquito, já que essa luta é de todos.

Depoimento Mayara / Aldeia Limão Verde – MS

 

A indígena Mayara e sua aldeia também estão juntos com SBP na luta contra o Aedes aegypti.

Depoimento Ana Marcia / Umbuzeiro – PB

 

Ana Márcia nasceu e cresceu em Umbuzeiro, no interior da Paraíba. Trabalhando na Secretaria de Cultura do munícipio, ela sabe que a união de todos contra o Aedes aegypti trará inúmeros benefícios para sua cidade.

Depoimento Antonio / Vila Cruzeiro – RJ

 

Seu Antônio é Coordenador Geral da ONG Atitude Social e morador da Vila Cruzeiro (RJ). Ele já ajudava sua comunidade na luta contra o Aedes aegypti, e SBP chegou para reforçar ainda mais esse time.

Descubra Mais