Pular para o conteúdo principal

Dicas para deixar sua casa mais segura

Dicas para deixar sua casa mais segura

Trancar a porta e conferir 10 vezes, verificar os cadeados, o alarme, a câmera de segurança: tudo entra na conta quando pensamos sobre a segurança de nossa família. Mas existem vários detalhes e atitudes simples de rotina que fazem toda a diferença para manter nossa casa protegida.

Então confira algumas das nossas dicas para deixar seus ambientes mais seguros e saudáveis:

1 - Quando começar o dia, abra as janelas de casa, mesmo se estiver um clima frio. Isso ajudará o ar a circular e se renovar, reduzindo as possibilidades de proliferação de mofo e ácaros, grandes responsáveis por alergias e doenças respiratórias. Só não se esqueça de fechar a casa no início da noite para evitar a entrada de mosquitos e outros insetos.

2 - Caso você fique longe de casa, principalmente durante uma viagem de férias, procure retirar os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos da energia - incluindo o repelente de tomada da SBP. Além de economizar energia, você evita qualquer risco de curto-circuito ou superaquecimento, os principais responsáveis por incêndios domésticos. Lembre-se também de desligar o registro de água, prevenindo assim vazamentos e o acúmulo de água parada.

3 - Por falar em água parada, limpe qualquer objeto que possa acumular água, dentro e fora de casa. Isso evitará a possibilidade de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

4 - Muito provavelmente você tem um verdadeiro ""arsenal"" de produtos de limpeza na sua casa. Então, deixe-os sempre em um lugar específico e protegido, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evite também qualquer contato com objetos cortantes, fósforos e isqueiros.

5 - Lembre-se de guardar qualquer lata de aerossol - seja inseticida ou não - em ambiente seco e arejado, não deixando em locais úmidos como banheiro.

6 - Se sua casa tem muita incidência de insetos e o uso de inseticidas e repelentes não é o suficiente, invista em telas anti-mosquitos, assim você controla a entrada deles em seus ambientes.

Além de ter em mente esses cuidados, conte também com a linha de produtos SBP, que oferece 100% proteção dentro e fora de casa. Fique livre de mosquitos transmissores de doenças e ofereça noites mais tranquilas e seguras para toda sua família.